Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Reprodução

A Operação constatou que os entorpecentes eram enviados à Europa por meio dos postos de Itajái e Santos

Operação da PF: ex-prefeito de São Miguel do Araguaia é preso por tráfico internacional de drogas

05/09/2019, às 00:03 · Por Pedro Lopes

Iniciada no começo deste ano, a Operação Ozark-Narco, que investiga tráfico internacional de drogas, já prendeu 24 dos 25 que estão sob mandado de prisão, dentre eles o ex-prefeito de São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes (PSDB) e Leonardo Dias Mendonça, mais conhecido como barão do tráfico. 

Até o momento, a Operação já apreendeu duas aeronaves, sem valor especulado, além de 15 veículos que valem ao todo R$ 2,5 milhões. Para disfarçar o esquema, o grupo fazia lavagens de dinheiro por meio de aquisições de postos de combustíveis. Segundo a Polícia Federal, o grupo teria comprado até uma faculdade com a finalidade de praticar lavagem.

A Operação constatou que os entorpecentes eram enviados à Europa por meio dos postos de Itajái e Santos. Para manter o ciclo e despistar a Polícia, o bando extraia parte da renda gerada com o esquema para comprar empresas e, assim, praticar lavagem de dinheiro. 

A operação abrange os estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Pará e Distrito Federal. Nélio Pontes foi preso na manhã desta quarta-feira, 4. Já Leonardo, que já cumpria pena em regime semiaberto, também foi levado à regime fechado na manhã de hoje. 


São Miguel do Araguaia Tráfico de Drogas Tráfico Internacional Nelio Pontes Leonardo Dias Mendonça Entorpecentes
P U B L I C I D A D E