Poder Goiás
Goiânia, 17/09/19
Matérias
Divulgação

A Campus Party Goiás disponibilizará três áreas para interação do público: a Open Campus, com os espaços Startup & Makers, Campus Future, Educação do Futuro, Roboticampus, drone e simuladores

Prefeitura de Goiânia participa da Campus Party com um festival multidisciplinar de tecnologia

05/09/2019 · Por Pedro Lopes

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), é parceira da Campus Party Goiás, um festival multidisciplinar voltado para a imersão de conteúdo que utiliza das mais diversas tecnologias para mudar o mundo. A primeira edição do evento no Estado ocorrerá entre os dias 4 e 8 de setembro, no Shopping Passeio das Águas. O projeto é voltado para os cidadãos apaixonados pelo universo digital, por ciências, inovação e empreendedorismo.

A Campus Party Goiás disponibilizará três áreas para interação do público: a Open Campus, com os espaços Startup & Makers, Campus Future, Educação do Futuro, Roboticampus, drone e simuladores; a Arena, com palestras, workshops e hackathons; e a área de Camping, reservada para as pessoas que adquiriram o ingresso com direito às barracas, duchas e espaço wellness.

A Prefeitura de Goiânia estará presente no evento com palestras. Para o titular da Sedetec, Celso Camilo, a Campus Party é um evento importante para o desenvolvimento do ecossistema de inovação e empreendedorismo em Goiânia. 'Durante o evento as pessoas poderão ter contato com diferentes tecnologias que já estão mudando o nosso cotidiano. A iniciativa vai estimular o alinhamento de diferentes setores da economia para uma atualização tecnológica, dada a realidade demonstrada durante o evento', acredita. 

A previsão é que o evento receba cerca de 3 mil campuseiros e 40 mil visitantes. A edição é promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar) e a Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). 


Campus Party Prefeitura de Goiânia Campus Party Goiânia Campus Party Goiânia 2019