Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Reprodução

A prefeitura informou que a queda de Zilda se deu provavelmente porque as mulas se assustaram com os fogos do evento, cuja reação brusca ocasionou a queda da prefeita

Após cair de mula, estado de saúde da prefeita de Doverlândia ainda é grave

03/09/2019, às 00:00 · Por Pedro Lopes

Após sofrer grave acidente, a prefeita de Doverlândia, Zilda Rezende Araújo Machado (MDB), 49 anos, está internada em estado grave  na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. O boletim expedido pelo hospital nesta segunda-feira,9, aponta que ela está respirando com ajuda de aparelhos. 

A prefeita caiu de uma mula por volta das 11h  deste sábado, 21, enquanto participava da tradicional cavalgada que abria a Festa da Queima do Alho na cidade. Zilda bateu com a cabeça no chão. Na ocasião, ela foi imediatamente encaminhada para o Hospital Municipal Ariston Soares Da Rocha, em Doverlândia.

Em seguida, ela foi transferida para um hospital no município de Iporá. Com a gravidade dos ferimentos, ela precisou ser encaminhada para o Hugol por meio de helicóptero. A prefeitura informou que a queda de Zilda se deu provavelmente porque as mulas se assustaram com os fogos do evento, cuja reação brusca ocasionou na queda da prefeita. 

Com o acidente, Zilda perdeu muito sangue da região da cabeça. Ela já passou por um cirurgia para conter a hemorragia e remover os coágulos, mas seu estado ainda é grave. 


Doverlândia Prefeita Acidente de Mula
P U B L I C I D A D E