P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Foto: Divulgação

Magda Moffato, que já foi aliada de Evandro Magal, faz contundente oposição a atual gestão do prefeito de Caldas Novas

Magda Moffato surpreende mundo político com anúncio de que disputará prefeitura de Caldas Novas

29/08/2019, às 00:08 · Por Eduardo Horacio

A empresária e deputada federal Magda Moffato (PL) anunciou em entrevista ao Diário da Manhã que está disposta a disputar novamente a Prefeitura de Caldas Novas em 2020. A articulação da candidatura é realizada pelo presidente do partido Flávio Canedo, marido da parlamentar.

Ao anunciar a pretensão, Magda faz críticas ao atual prefeito Evandro Magal (PP), que já foi reeleito e não pode tentar novo mandato no próximo ano. “Vejo que a população de Caldas Novas está sofrida, pedindo um gestor, uma pessoa capaz de resolver os enormes problemas financeiros e de gestão que a cidade vive”, atacando a atual gestão.

Magda Moffato, que já foi aliada de Magal, faz contundente oposição a atual gestão do prefeito de Caldas Novas. Muito desgastado, respondendo a diversos processos após ter sido até preso por 10 dias no ano passado, Evandro Magal enfrenta dificuldades diversas.

Caldas Novas convive com falta de água, com muitos buracos, rombo nas contas e dificuldades até para manter fornecedores. Maior estância hidrotermal do mundo, a cidade é o principal destino turístico de Goiás e recebe por ano cerca de 1,5 milhões de visitantes.

Retorno
Cumprindo o terceiro mandato no Congresso Nacional, a deputada Magda Moffato já foi prefeita de Caldas Novas. Eleita em 2004 pelo PTB, depois de ser afastada e retornar ao cargo, ela administrou a cidade até 2007, quando foi cassada por compra de votos e uma nova eleição foi realizada para que o mandato fosse completado. 

Se for eleita prefeita, ela terá que renunciar ao mandato de deputada federal e quem assumirá é o hoje suplente Jean Carlo (PSDB). 


Magda Mofatto Evandro Magal Jean Carlo Caldas Novas Flavio Canedo
P U B L I C I D A D E