P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Reprodução

A decisão de suspensão é provisória, até que as próximas ações cabíveis sejam tomadas, como a instauração de um processo de representação ético-disciplinar

Advogado tem suspensão provisória após tentar atear fogo em fórum do interior de Goiás

29/08/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes

Dois advogados do interior de Goiás tiveram suspensão por 60 dias de seus direitos ao exercício da profissão. A decisão é do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). A suspensão se deu, num dos casos, porque o advogado tentou atear fogo num fórum do interior do Estado. Já outro foi flagrado tentando entrar no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia com substâncias ilícitas. 

De acordo com o relatório do TED, os membros da Turma Especial para Julgamento de Suspensão Preventiva foram unânimes ao decidir pelo afastamento de ambos, uma vez que  as razões trazem fatos gravíssimos que, além de crimes, ferem a imagem do exercício da profissão.

A decisão de suspensão é provisória, até que as próximas ações cabíveis sejam tomadas, como  a instauração de um processo de representação ético-disciplinar. Relatório do TED aponta ainda que os flagrantes expressam irregularidades “notórias, públicas e censuráveis.”


OAB Advocacia Suspensão OAB-GO Ética
P U B L I C I D A D E