Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Reprodução

No documento, a promotora recomendou o devido controle de identificação e uso dos veículos, após denúncias repassadas à Promotoria quanto à utilização indevida

Trindade irá identificar veículos oficiais após denúncia recebida pelo MP

28/08/2019, às 00:00 · Por Pedro Lopes

A Prefeitura Trindade irá acatar determinação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e identificará os veículos e máquinas utilizados pelo município, sejam próprios ou locados, para que estejam plotados e que os gestores assumam a responsabilidade por seu uso e guarda. As providências atendem recomendação feita pela promotora de Justiça Patrícia Adriana Ribeiro Barbosa em maio deste ano após denúncia recebida pelo órgão. 

Em resposta à recomendação, foram encaminhados termos de responsabilidade assinados pelos secretários municipais de Trindade, nos quais se comprometem a utilizar os veículos exclusivamente nas atividades profissionais, ter o devido controle de utilização, assim como a providenciar a guarda adequada aos finais de semana.

No documento, a promotora recomendou o devido controle de identificação e uso dos veículos, após denúncias repassadas à Promotoria quanto à utilização indevida. Ela apontou ainda que o uso indevido de veículo oficial constitui desvio de finalidade na utilização de equipamentos público, o que pode configurar ato de improbidade administrativa.


Trindade MP-GO
P U B L I C I D A D E