Poder Goiás

Goiânia, 25/04/24
Matérias
Foto: Divulgação

José Roberto Rocha Leão tem 63 anos e é consultor ligado à Fundação Getúlio Vargas e tem graduação e especialização em psicologia

Governador indica psicólogo José Roberto Leão para ser o novo presidente da Agência Brasil Central

28/08/2019, às 00:09 · Por Eduardo Horacio

O consultor José Roberto Borges da Rocha Leão será o novo presidente da Agência Brasil Central (ABC). O nome foi definido pelo governador Ronaldo Caiado nesta terça-feira (28/08). Atual presidente interina, a jornalista Elizeth Araújo segue como diretora de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site.

José Roberto Rocha Leão tem 63 anos e é consultor ligado à Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem graduação em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió e especialização em Psicologia Social pela Universidade Federal de Alagoas.

Possui ampla experiência na área de gestão pública, especialmente ao lado do MDB nacional. Entre outras funções, foi assessor da Secretaria Executiva do Ministério das Comunicações, diretor da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) e secretário de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional.

Desde a saída do jornalista Vassil Oliveira, no início de julho, Elizeth Araújo vinha acumulando a presidência interina e a diretoria de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site da ABC.

Autarquia ligada à Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), a Agência Brasil Central é responsável pelo Diário Oficial, pela TV Brasil Central, pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM, pela recém-criada ABC Digital e pelo serviço de Sonorização Externa.


José Roberto Borges da Rocha Leão MDB ABC Agência Brasil Central
P U B L I C I D A D E