Poder Goiás
Goiânia, 17/09/19
Matérias
Paulo José

De acordo com o cronograma estabelecido, o prazo para conclusão da obra, no sentido Norte-Sul, que está sendo executado atualmente é dezembro deste ano e toda a rede na contramão da Avenida Goiás é agosto de 2020

Rede de drenagem que conterá enchentes no centro atinge 80% de conclusão

28/08/2019 · Por Pedro Lopes

Após 45 dias, o primeiro trecho das obras na Avenida Goiás entra na reta final, com a conclusão da concretagem do corredor do BRT e o asfalto do pavimento flexível, sobre os tubos da rede de drenagem, que também evitará enchentes no centro acaba de atingir 80% de conclusão. 

A expectativa é liberar o trânsito no cruzamento da Avenida Goiás com a Independência neste final de semana e todo o trecho, da Avenida Independência à Avenida Paranaíba, no dia 15 de setembro. Logo em seguida terá início o segundo trecho, que vai da Avenida Paranaíba até a Avenida Anhanguera.

Com a rede de drenagem, cuja extensão total é de 2,6 km, entre a Praça Cívica e a Rua 4, no Centro, a Prefeitura soluciona o problema de alagamentos e enchentes na região central de Goiânia. 

De acordo com o cronograma estabelecido, o prazo para conclusão da obra, no sentido Norte-Sul, que está sendo executado atualmente é dezembro deste ano e toda a rede na contramão da Avenida Goiás é agosto de 2020.

Rede de drenagem
A rede de drenagem completa vai da Praça Cívica ao Setor Norte Ferroviário, os trabalhos de construção tiveram início em março e, por ser o trecho mais complexo, começaram pela Rua 4, no Setor Norte Ferroviário, onde se dará o lançamento no Capim Puba, de lá passará pela Avenida Oeste, no Setor Marechal Rondon, onde já está em construção também, seguirá em frente à Câmara Municipal e subirá a Avenida Goiás, cruzará a Avenida Independência e chegará até à Praça Cívica.

O projeto da rede é audacioso, com utilização de tubulação em Ribiloc (PVC), de 500 mm de diâmetro, na Praça Cívica (início), e de 1.600 mm de diâmetro (1,60 m), no Capim Puba, onde será o lançamento. A capacidade de vazão é de 10 mil litros de água por segundo.


Prefeitura de Goiânia BRT