P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Reprodução

Os corpos das vítimas, que residiam em Goiânia, foram liberados do IML por volta das 17h30 deste domingo, 25,

Vítimas de queda de helicóptero em Buriti Alegre morreram afogadas, diz IML

27/08/2019, às 00:03 · Por Pedro Lopes

O Instituto Médico Legal (IML) de Itumbiara informou que as vítimas Miriam Carolina Fontana, 33 anos, e Mickaelly Damasceno, 24, vítimas do acidente com helicóptero, em Buriti Alegre, morreram por asfixia por afogamento. Já Ricardo Magalhães Barros, de 40 anos, que conduzia a aeronave, além do afogamento, também sofreu politraumatismo. Os corpos das vítimas, que residiam em Goiânia, foram liberados do IML por volta das 17h30 deste domingo, 25.

O acidente ocorreu na noite do último sábado, 24. Na aeronave estavam o piloto e três passageiras; apenas uma sobreviveu. Em depoimento, prestado ainda na tarde de domingo, após receber alta médica, a passageira, de 24 anos, relatou que foi arremessada do helicóptero antes da queda. Ao delegado Ricardo Chueire, responsável pelo caso, a moça contou que ouviu um estrondo, logo a aeronave perdeu sustentação e em poucos segundo caiu.

A jovem nadou até embarcações próximas, onde foi socorrida por terceiros e encaminhada a um hospital. Tudo aconteceu depois que as três mulheres e o piloto saíram de uma festa em um condomínio próximo ao Lago das Brisas, local do acidente, para dar passeio, a convite de Miriam, namorada do piloto. Depois de 15 minutos de voo normal, como relatou a sobrevivente, o helicóptero caiu no lago no momento em que retornavam ao local da festa.

Há relatos, de acordo com o investigador, que todos estavam sob efeito de álcool, inclusive o piloto. O acidente é investigado. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave citada estava em condições regulares de voos, e poderia fazer voos noturnos, mas não tinha autorização para realizar táxi aéreo não era apropriado para voar próximo de rios e lagos.


Queda de Helicóptero Buriti Alegre
P U B L I C I D A D E