Poder Goiás
Goiânia, 17/09/19
Matérias
Divulgação/Maquete

Haverá no local grande ornamento em forma de mãos sobre violão em homenagem à música goiana

Goiânia: Construção de viaduto da música na Jamel Cecílio alterará trânsito a partir de setembro

27/08/2019 · Por Pedro Lopes

A partir de setembro, o trânsito nas imediações do Jardim Goiás será alterado devido ao início das obras de construção do viaduto na avenida Jamel Cecílio sobre a Marginal Botafogo, além do prolongamento da via expressa até a avenida 2ª Radial, no setor Pedro Ludovico.

A nova rota será sugerida pelas empresas que venceram a licitação para tocar as obras. A Loctec Engenharia ficará responsável pela obra do viaduto, enquanto a Planex Ingá, responderá pelo prolongamento da Marginal.

Após definição do fluxo temporário, o projeto será encaminhado para apreciação da  Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) junto à Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT).

A perspectiva é que o cruzamento seja fechado e os motoristas desviem pela Rua 1.018, onde haverá reforma de alargamento para comportar o maior tráfego.  

Haverá sinalização indicado a nova rota e os motoristas serão avisados com antecedência. De acordo com o O secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Dolzonan da Cunha Mattos, a expectativa é que os motoristas tome ciência do novo tráfego no final deste mês, e que as obras comecem em 2 de setembro, com duração prevista de 7 meses. 

O orçamento liberado para a construção, até o momento, foi de R$ 39 milhões. O objetivo é dar mais fluidez ao trânsito na região, que enfrenta congestionamento nos horários de pico e em períodos de chuva. Haverá ainda um grande ornamento em forma de mãos sobre violão, uma homenagem à música goiana. 


Prefeitura de Goiânia Iris Rezende Jamel Cecílio Viaduto da Música