P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Foto: Lucas Diener

Com estimativa de recorde de público e de atendimentos, essa edição do Mutirão da Prefeitura foi marcada pela entrega de obras na região e pela ampliação dos serviços prestados pelo Governo de Goiás

Entrega de obras marcam Mutirão da Prefeitura de Goiânia na região Sudoeste

26/08/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes

Uma das maiores estruturas já montadas para os mutirões da Prefeitura de Goiânia abrigou, neste sábado, 24, e domingo, 25, os estandes das diversas secretarias da administração municipal e também da administração estadual, onde mais de 160 serviços públicos foram prestados gratuitamente à população do Residencial Itaipú e outros 15 bairros da região Sudoeste de Goiânia.

Foram dois dias de intensa movimentação de pessoas que buscavam atendimentos nas áreas da saúde, da educação, da cultura, de direitos humanos, finanças e jurídicos, além de uma extensa programação cultural voltada para adultos e crianças. Educação ambiental e distribuição de mudas nativas do cerrado também integraram a agenda do 26º Mutirão da Prefeitura de Goiânia.

Com estimativa de recorde de público e de atendimentos, essa edição do Mutirão da Prefeitura foi marcada pela entrega de obras na região e pela ampliação dos serviços prestados pelo Governo de Goiás. Na manhã de sábado, 24, acompanhados do governador Ronaldo Caiado, o prefeito Iris Rezende e a secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, entregaram aos moradores da região a nova sede do Centro de Saúde da Família, que agora terá capacidade de atender até 20 mil moradores.

Logo em seguida, foi a vez da educação. Quatro salas modulares foram implantadas no Centro Municipal de Educação Infantil Consuelo Nasser, no Residencial Ana Clara. A inauguração dos novos espaços, que vão ampliar em mais 80 o número de vagas na educação infantil da unidade, foi feita pelo prefeito Iris Rezende e pelo secretário Municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa. O Cmei passa atender 230 crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses.

Comurg
A Companhia de Urbanização de Goiâna (Comurg), por sua vez, realizou uma série de serviços de limpeza, recolhimento de entulhos, revitalização e construção de praças nos setores contemplados pelo Mutirão. No Residencial Ana Clara, por exemplo, numa área de 5,5 mil metros quadrados, a Comurg edificou dois canteiros com elementos sustentáveis, palmeiras e plantas coloridas. Grama esmeralda, 14 mudas de palmeiras e 54 de árvores nativas preencheram o ambiente. Uma estação de brinquedo e outra com equipamentos de ginástica foram construídas e instalados novos bancos e lixeiras.

Durante toda semana que antecedeu o ponto alto do Mutirão, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) esteve na região com várias equipes de trabalho, empregando esforços em diversos serviços, como tapa-buracos, pintura de meios-fios, limpeza de bocas de lobo e, além disso, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), através do Programa Escola Viva, a Seinfra realizou a reforma de quatro escolas municipais da região.

Nos estandes, uma verdadeira multidão buscou os mais variados serviços oferecidos pelas duas esferas de governo. A Prefeitura de Goiânia colocou cerca de 120 serviços à disposição da população, em todas as suas áreas de atuação. Já o Governo de Goiás, que integra as atividades dos mutirões há cinco edições, levou 45 de seus serviços para os moradores da região Sudoeste de Goiânia.


Mutirão Prefeitura de Goiânia Iris Rezende
P U B L I C I D A D E