P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Foto: Divulgação

De Marconi para Caiado: "Use sua polícia política, sua SS, invente fatos, acuse infundadamente e ao final quando for provado o uso do cargo para atacar adversários, espero que a Justiça o puna"

Marconi diz que Caiado tem ‘fixação inexplicável’ e critica ‘insanidade e ataques à família’

21/08/2019, às 00:04 · Por Eduardo Horacio

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) divulgou nota oficial em resposta à entrevista que o governador Ronaldo Caiado concedeu aos jornalistas Luiz Carlos Bordoni e Ricardo Peres na rádio Nova Liberdade FM, em Catalão. Marconi disse na nota que “quando um homem público, um governador, agride mulher, filhas, pai e irmãos isso só evidencia a covardia do algoz” e que a “insanidade e fixação inexplicável em mim, do atual governador, extrapolou todos os limites da civilidade e bom senso”. Marconi ainda se diz vítima de Caiado. “Eu e minha família somos vítimas de agressões gratuitas e fora de todos os parâmetros da democracia”, apontou na nota.

Marconi também diz na nota que aceita “a provocação e o desafio que ele fez. Vamos abrir sim as contas de cada um e mostrar à população quem está falando com a verdade. Todas minhas receitas e despesas estão em minhas declarações de Imposto de Renda, tive todos meus sigilos quebrados, tenho a mais absoluta segurança dos meus atos”, afirmou. Marconi sublinhou que “é importante que o atual governador aponte as provas do que acusa, afinal se tem conhecimento de fato criminoso, ele tem obrigação de denunciar aos órgãos competentes”. 

Leia a nota na íntegra:

É certo que Goiás vive tempos sombrios onde o atual governador usando de sua posição ameaça, vilipendia, agride muitos, e tem como alvo principal a minha pessoa.

Ante a absoluta falta de argumentos em face do caos administrativo em que foi mergulhado o Estado de Goiás pela notória incompetência do atual governador, ele, em completo desequilíbrio, parte para a agressão rasteira, chula, medíocre e cruel.

Tenho o direito de me defender de agressões como qualquer cidadão. Tenho o direito de criticar como qualquer cidadão. O faço no campo político e da crítica administrativa o que irrita, destempera e acentua o total desequilíbrio do atual governador.

Me defendi quando fui atacado por ele em uma missa, local sagrado que ele sequer tem a decência de respeitar.

Me defendi quando ele em encontro de imigrantes nordestinos não respeitando a ocasião me agrediu destemperadamente.

Agora, em mais um capítulo sombrio, o atual governador não só me agride, mas ataca minha família - esposa, filhas, pai e irmãos.

Estou sempre pronto para a aspereza do debate político, e calejamento para suportar e reagir a ataques pessoais. Se necessário, vou à Justiça, como todo homem civilizado faz, para defender a minha história, dentro das normas do estado de direito que vivemos.

Quando um homem público, um governador, agride mulher, filhas, pai e irmãos isso só evidencia a covardia do algoz.

A insanidade e fixação inexplicável em mim, do atual governador, extrapolou todos os limites da civilidade e bom senso.

Eu e minha família somos vítimas de agressões gratuitas e fora de todos os parâmetros da democracia.

Não há na história recente de Goiás um governador que de forma descompensada e irresponsável tenha atacado a família de um ex-governante, ainda mais de maneira tão torpe.

Posturas como essa remontam à época dos coronéis.

Evidente que esses ataques fazem parte da estratégia do governador para desviar a atenção da população da sua incompetência, arrogância, inércia, inaptidão e falta de compostura para o cargo que os goianos o elegeram.

Não existe no país nenhum político sério que leve discussões políticas para o lado familiar. Em respeito à esposa e filhas do atual governador não tecerei nenhum comentário sobre a família dele.

Digo ao atual governador que brigue comigo e não com mulher, filhas, pai ou irmãos. Não evidencia para todos a sua covardia.

Aceito a provocação e o desafio que ele fez. Vamos abrir sim as contas de cada um e mostrar à população quem está falando com a verdade. Todas minhas receitas e despesas estão em minhas declarações de Imposto de Renda, tive todos meus sigilos quebrados, tenho a mais absoluta segurança dos meus atos.

Mas é importante que o atual governador aponte as provas do que acusa, afinal se tem conhecimento de fato criminoso, ele tem obrigação de denunciar aos órgãos competentes.

Use sua polícia política, sua SS, invente fatos, acuse infundadamente e ao final quando for provado o uso do cargo para atacar adversários, espero que a Justiça o puna.

Como toda pessoa sóbria, ao contrário dele que desqualifica o Judiciário, eu confio na Justiça de Deus e dos homens e vou até as últimas consequências para tirar a máscara do atual governador. Goiás irá conhecê-lo.                         

Por fim Caiado desça do palanque e comece a trabalhar!          

Marconi Perillo


Ronaldo Caiado Marconi Perillo Briga de Rua Nova Liberdade FM Catalão Luiz Carlos Bordoni
P U B L I C I D A D E