Poder Goiás
Goiânia, 17/09/19
Matérias
Reprodução/Prefeitura de Goiânia

Ao todo, casas de 45 bairros diferentes serão regularizadas na capital

Programa Primeira Escritura chega ao Real Conquista

26/08/2019 · Por Pedro Lopes

Entregue em 2006 pelo então prefeito Iris Rezende (MDB), em parceria com o Governo de Goiás, o Residencial Real Conquista será regularizado agora pela Prefeitura de Goiânia. A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realizou no último dia 17 reunião com moradores para tratar da regularização dos imóveis do setor que são de responsabilidade da Prefeitura de Goiânia. 

Para abertura dos processos de escrituração dos imóveis os proprietários deveria apresentar Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF, Certidão de Casamento, de Óbito ou de Divórcio, se for o caso, Comprovante de Endereço e comprovante de posse do imóvel, sendo documento de doação, termo de uso provisório ou contrato.

Primeira Escritura
A Prefeitura de Goiânia já regularizou mil imóveis na capital, em várias regiões da cidade, sem nenhum custo para moradores. O Programa Primeira Escritura prevê regularizar oito mil imóveis que dependem da prefeitura. 

Ao todo, casas de 45 bairros diferentes serão regularizadas na capital. Iris destacou o trabalho da equipe no sentido de avançar as ações para regularização fundiária. "Trabalhamos para trazer mais dignidade e segurança às famílias. Estamos oficializando a posse de propriedades que já são delas há muitos anos", disse.

Iris disse que apesar de passar “por uma fase de ajuste da administração” que, segundo ele, encontrou com “com sério déficit financeiro”, colocou a casa em ordem para realizar programas que “mudam a vida das pessoas, como é esse caso das escrituras", diz. "A área da habitação é minha prioridade, já entreguei milhares de casas, escrituras e vamos lançar muitas outras para a população que precisa”, garante o prefeito.


Primeira Escritura Prefeitura de Goiânia Iris Rezende