Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Foto: Divulgação

Aos interlocutores, Aécio Neves afirmou não entender o motivo pelo qual foi abandonado pelo PSDB, situação que não ocorre com os ex-governadores do partido Marconi Perillo (Goiás) e Beto Richa (Paraná)

Aécio não entende motivo de PSDB querer expulsá-lo e poupar Marconi

19/08/2019, às 00:04 · Por Eduardo Horacio

O deputado federal e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves ainda luta para tentar evitar a cada vez mais anunciada expulsão do PSDB. Em nota publicada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, o tucano reclamou com aliados o motivo pelo qual de só ele estar ameaçado de ser levado ao cadafalso.

Aos interlocutores, Aécio Neves afirmou não entender o motivo pelo qual foi abandonado pelo PSDB, situação que não ocorre com os ex-governadores do partido Marconi Perillo (Goiás) e Beto Richa (Paraná). Os três foram denunciados e processados por recebimento de propina no âmbito da Operação Lava Jato.

O que O Globo não detalhou é que o motivo principal do tratamento dispensado a Aécio e Marconi tem nome e sobrenome: o governador de São Paulo, João Dória. É o governador de SP quem enxerga na expulsão do colega mineiro uma forma de depurar o PSDB para a próxima sucessão presidencial. Já Marconi Perillo é considerado aliado por Dória. 


Aécio Neves Marconi Perillo Beto Richa PSDB
P U B L I C I D A D E