Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Divulgação Governo de Goiás

Pedro Sales admite que a realização de obras, como rodovias, não deve ser atribuição do órgão e que ouve constante uso político da estrutura desde a criação, em outubro de 2015

Codego pode ser extinta a pedido do governador Caiado, diz colunista

19/08/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes

O trabalho do servidor efetivo do Supremo Tribunal Federal (STF), Pedro Sales, na Codego vai embasar decisão do governador Ronaldo Caiado (DEM) sobre extinção da Codego ou manutenção do órgão. A informação é do colunista Rubens Salomão, do jornal O Hoje. 

Sales trabalha com Caiado desde o Senado, participou ativamente do processo de transição e foi alçado ao posto de secretário de Administração, apesar de acordo inicial para a Chefia de Gabinete, antes de chegar como interventor na Codego. Ainda em 2018, diante de operações policiais, Caiado disse que acabaria com a companhia.

“Se ele entende que ela precisa ser extinta, não vou discordar. Seria possível sim passar a régua na Companhia. Agora, eu acho que, como não tocou no assunto, ele deve estar se convencendo de que é possível fazer uma gestão interessante da companhia com um outro ângulo”.

Pedro Sales admite que a realização de obras, como rodovias, não deve ser atribuição do órgão e que ouve constante uso político da estrutura desde a criação, em outubro de 2015.

“Damos um voto de confiança para a existência da Companhia para avaliar se pode ser superavitária e imparcial, como deve ser. O tempo vai dizer. Se não tivermos êxito, o caminho deve ser encerrá-la”, confirma Sales.


Codego Pedro Sales Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E