Poder Goiás

Goiânia, 24/04/24
Matérias
Divulgação/PC

Os suspeitos são de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Campos Verde e Catalão

Operação prende 11 pedófilos por meio da delegacia de crimes cibernéticos

15/08/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes

Pelo menos 11 suspeitos foram presos em operação da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), por meio da Delegacia Estadual de Crimes Cibernéticos (DERCC), que investiga pedofilia, em Goiás. 

A operação Meu Zeloso Guardador II, que busca prender pedófilos em diversos municípios de Goiás, foi deflagrada nesta quarta-feira, 14, e cumpriu 18 mandados de busca e apreensão domiciliares, em pelo menos oito cidades do estado de Goiás.

 A PC-GO ainda afirma que o principal objetivo é identificar e localizar autores que compartilham e mantém armazenados arquivos com imagens pornográficas de crianças. Os suspeitos são de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Campos Verde e Catalão.

Meu Zeloso Guardador 
A primeira etapa da operação, foram presos 20 pedófilos, em diversos municípios. Entre os presos estavam servidores públicos, aposentado e estudante.

Os alvos eram moradores dos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Bela Vista de Goiás, Senador Canedo, Goianésia, Inhumas, Pirenópolis, Caturaí, Itumbiara, Planaltina, Rio Verde, Jataí, cidade de Goiás, Mozarlândia e Aruanã.

Na época, a titular da DERCC detalhou que os envolvidos eram frequentadores de rede de compartilhamento fora da internet aberta. 


Pedofilia Crimes Cibernéticos
P U B L I C I D A D E