P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Divulgação

No período do dia 15 de agosto até 15 de outubro as captações de água serão de 20h e 6h da manhã

Com risco de falta d'água, governo Caiado reduz horário de irrigação na Bacia do Meia Ponte

15/08/2019, às 00:03 · Por Pedro Lopes

Apesar de negar racionamento de água, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad Goiás) intensificou as medidas para evitar um colapso no abastecimento da Grande Goiânia.

No período do dia 15 de agosto até 15 de outubro as captações de água para irrigação, inclusive as provenientes de barramentos e reservatórios, deverão ser realizadas exclusivamente no período noturno, entre às 20h e 6h da manhã.

Segundo reportagem do jornal O Popular, a Semad mencionou diversas resoluções e legislações para respaldar a portaria e citou a aproximação da vazão do Rio Meia Ponte do nível crítico 2.

Plano de Segurança 
O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) deu prazo de cinco dias para Saneago repassar plano de racionamento quando a vazão da bacia atingisse nível crítico 1. 

A estatal deve apresentar nos próximos dias o plano nos próximos dias. A estratégia da Saneago será por bairros, abrangendo todos que são atendidos pelo Meia Ponte, que é responsável por 45% do abastecimento na capital. A previsão é que haverá um dia sem água, um dia em regularização de reabastecimento e outro com regularidade, reabastecido.


Saneago Abastecimento Saneamento Crise Hídrica Ronaldo Caiado Semad
P U B L I C I D A D E