Poder Goiás
Goiânia, 24/08/19
Matérias
Foto: Divulgação

Os secretários e demais auxiliares da administração municipal que decidirem disputar mandato legislativo terão de se deixar os cargos no Paço Municipal até 2 de abril do próximo ano

Cinco auxiliares de Iris miram cadeira na Câmara de Vereadores em 2020

13/08/2019 · Por Eduardo Horacio

Com o crescimento da gestão do prefeito Iris Rezende (MDB), notadamente pela grande quantidade de obras espalhadas por Goiânia, pelo menos cinco auxiliares articulam candidatura à Câmara De Vereadores de Goiânia no próximo ano. A informação é da coluna Giro, de O Popular.

Os nomes mais cotados para disputar uma cadeira de vereador são dos secretários Henrique Alves (Planejamento), Fernando Santana (Trânsito), Mizair Lemes Júnior (Assistência Social), Marcelo Ferreira (Educação) e Gilberto Marques Neto, que preside a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).

Os auxiliares que estão à frente das pastas de Educação e Meio Ambiente compõem a equipe de Iris desde o início da gestão, em janeiro de 2017. Marcelo Ferreira, que tem respaldo de setores da Igreja Católica, tem uma gestão elogiada na Educação municipal. Já Gilberto Marques Filho, filho do desembargador Gilberto Marques Filho, sofre com críticas pelas ainda poucas ações da Amma. 

Fernando Santana está no cargo desde maio de 2017. Ele já disputou mandato de vereador em 2008 (foi eleito suplente, à época) e não esconde a vontade de tentar novamente. O ex-vereador Mizair Lemes Filho, que teve mandato entre 2013 e 2016, é outro que trabalha abertamente para tentar reaver o mandato. Ele comanda a Secretaria Municipal de Assistência Social há menos de seis meses. 

Os secretários e demais auxiliares da administração municipal que decidirem disputar mandato legislativo terão de se deixar os cargos no Paço Municipal até 2 de abril do próximo ano. O prefeito Iris Rezende ainda não informou se pretende antecipar a reforma do secretariado para evitar qualquer paralisação em sua gestão. 


Iris Rezende Eleições 2020 Henrique Alves Fernando Santana Mizair Lemes Júnior Marcelo Ferreira Gilberto Marques Neto