P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Foto: Cristiano Borges

O secretário também interpretou a mensagem como um ataque ao governador Ronaldo Caiado. “Ele não merece uma mensagem nesse tom”, afirmou

Secretário de Segurança defende Caiado e diz que estuda interpelar promotor do MP

10/08/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes

Em mais um episódio do impasse da situação carcerária em Goiás, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda tensionou a relação com o promotor de Justiça Marcelo Celestino, da 25º promotoria do Ministério Público de Goiás. 

O secretário disse, em entrevista à rádio CBN que pensa em interpelá-lo sobre declaração que entende como algo próximo a uma ameaça. O promotor, no entanto, não manifesta objeção e disse que, se de fato for interpelado, pretende seguir o rito comum do processo. “Interpelar é um pedido de explicação. Eu explico, junto documento e pronto”, disse Celestino ao O Popular.

A declaração em questão se trata de uma mensagem que Celestino teria enviado a um servidor dizendo que “Caiado terá que rezar muito para não acontece uma rebelião. Se acontecer, eu tenho muitas informações para passar à imprensa nacional”.

A mensagem causou no secretário desconforto e o questionamento sobre quais tipos de informação ele possui. Celestino argumenta que trata-se da coleção de ações civis públicas ajuizadas por ele.

A troca de farpas se dão no contexto da suspensão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás da liminar de primeiro grau que havia proibido a entrada de mais presos na Casa de Prisão Provisória (CPP), que está superlotada. 

A decisão do TJ-GO atendeu agravo de instrumento apresentado pelo Estado.  O secretário também interpretou a mensagem como um ataque ao governador Ronaldo Caiado. “Ele não merece uma mensagem nesse tom”, avisou. 


Secretaria de Segurança Pública MP-GO Ronaldo Caiado Marcelo Celestino Rodney Miranda
P U B L I C I D A D E