Poder Goiás

Goiânia, 25/04/24
Matérias
Divulgação

Desgaste foi acentuado após o goiano votar pela 2ª vez favorável pela reforma da Previdência, contrariando o partido

Kajuru anuncia filiação no Patriotas e diz que PSB o queria inimigo de Bolsonaro

10/08/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes

O senador Jorge Kajuru anunciou por sua rede social que está desfiliando do PSB e irá para o Patriotas (antigo PRP). "Volto pelo (Jorcelino) Braga, pois não aceito partido que exige votar por mim e ainda quer que eu seja inimigo do presidente Bolsonaro".

Kajuru tenta não generalizar e diz ser “uns 3 caciques com rabo preso, que pressionaram o ético presidente Siqueira, pois me querem inimigo radical do presidente e ainda exigem que eu vote como eles querem”, diz. O desgaste foi acentuado após o goiano votar pela segunda vez favorável pela reforma da Previdência, contrariando o partido. 

Essa é a segunda vez que o parlamentar anuncia saída. No início de julho ele ameaçou deixar a sigla, mas manteve seu nome na lista de filiados. A decisão de Kajuru em julho ocorreu após desentendimento com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, devido ao posicionamento favorável à iniciativa do presidente Jair Bolsonaro de liberar o porte e a posse de armas no País. Antes do PSB, Kajuru já foi filiado ao Psol e ao PRP.  

Quando o tema foi pautado no Senado, Kajuru ajudou a derrotar o decreto presidencial que pretendia ampliar o porte e a posse de armas para diversas categorias. No entanto, após uma péssima repercussão entre os seus seguidores, o senador recuou e passou a apoiar o tema, inclusive gravando um vídeo ao lado de Jair Bolsonaro, anunciando apoio explícito ao projeto de armar a população.


Reforma da Previdência PSB Patriota Jorge Kajuru
P U B L I C I D A D E