P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Agência Brasil

Em novo mandado de busca e apreensão em residência do médium João de Deus em Anápolis, a 55km de Goiânia, a Polícia Federal encontrou uma arma de fogo, munição, extratos e documentos com indícios de ilegitimidade

PF apreende em Anápolis carteira da PM de João de Deus, armas e munição

09/08/2019, às 00:06 · Por Pedro Lopes

Em novo mandado de busca e apreensão em residência do médium João de Deus em Anápolis, a 55km de Goiânia, a Polícia Federal encontrou uma arma de fogo, munição, extratos e documentos com indícios de ilegitimidade. 

Entre os documentos estavam duas carteiras funcionais, sendo uma de inteligência da Polícia Militar e outra como agente prisional. Não há registros, porém, de que João tenha atuado em algum desses cargos. Se comprovada o uso, ele poderá ser investigado também por falsidade ideológica, além de posse ilegal de armas, processo ao qual já tramita na Justiça, segundo afirmou o promotor de Justiça Luciano Miranda em entrevista ao O Popular. 

O major Sami Chaúde , porta-voz da polícia militar em Goiás, disse não reconhecer a autoridade dos documentos. Segundo ele, uma hipótese é que, nos anos 70 e 80, era comum que políticos do interior fornecessem esse tipo de documento sem autenticação a pessoas tidas como notórias.

O novo mandado de busca e apreensão foi aprovado pelo Poder Judiciário de Anápolis após denúncia de que haveria armas e dinheiro no Local. Não foi encontrado, porém, dinheiro. 

Trata-se da 11º denúncia contra João de Deus, que já responde a nove processos. Ele está preso desde 2018 quando eclodiu uma série de denúncias de mulheres acusando-o de abuso sexual. O escândalo sexual ganhou projeções internacionais e desbancou a famosa Casa de Dom Inácio de Loyola, centro de atendimento espirituais. O médium nega todas as acusações. 


João de Deus Anápolis
P U B L I C I D A D E