Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Reprodução

A ação civil pública movida pelo MP também envolve o prefeito afastado em 2018 Francisco Correa Sobrinho

Sete vereadores de Campinorte são afastados por esquema envolvendo prefeito cassado

05/08/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes

Suspeitos de praticarem improbidade administrativa, sete vereadores de Campinorte (GO) foram afastados de seus cargos por pelo menos 180 dias. A decisão é do juiz Eduardo Peruffo e Silva, que acatou pedido do Ministério Público.

Foram afastados os vereadores Divaldo Lindolfo Laurindo (MDB), Olivaldo Pereira Maia (PODE), Silvanio Manduca (PP), João Batista de Almeida Ramos (PROS), Josemar Ferreira Xavier (PROS), Jucelino Correia de Miranda (PSDB) e Paulo Célio Manduca (PHS).

Com isso, restaram apenas dois vereadores em função na Câmara Municipal:  Cleomar Martins de Araújo (PSL)e Amarildo Pimenta Novaes (PMDB). A ação civil pública movida pelo MP também envolve o prefeito afastado Francisco Correa Sobrinho, que teve seu mandato cassado em sessão na Câmara Municipal feita em 20 de junho de 2018.

A promotora Luísa Monteiro Sousa aponta esquema orquestrado entre os vereadores e o prefeito cassado com o objetivo de pedirem revisão processual do caso e, por conseguinte, a restituição de Francisco ao cargo de prefeito. Suspeita-se que os vereadores não gostaram da gestão do prefeito que substituiu Francisco e que, por isso, planejaram reavê-lo no cargo. 

Diante dos fatos, a promotora requereu a concessão da tutela de urgência para afastamento provisório dos vereadores, além da condenação de Francisco Corrêa e dos parlamentares por ato de improbidade administrativa. 


Campinorte Câmara de Vereadores
P U B L I C I D A D E