Poder Goiás

Goiânia, 19/04/24
Matérias
Tânia Rego/Agência Brasil

Ao justificar sua proposta, norteada por 10 diretrizes, o deputado alega que ela “visa proibir práticas inadequadas de ensino e aprendizagem"

Projeto de Lei do Escola Sem Partido chega a Goiás e tramita no Legislativo

02/08/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes

Tramita  na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) um Projeto de Lei que versa sobre o Escola Sem Partido, que segue as mesmas linhas do projeto de Lei nº 7180/2014 arquivado no Senado Federal em 2018, mas que pode ser retomado pelo Congresso neste ano. A proposta visa proibir que professores abordem em salas de aula temas envolvendo gênero, posiçõess ideológicas e políticas. 

Em Goiás, a PL nº 2.247/19, foi apresentada pelo deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) e passa por análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). OS deputados Vinícius Cirqueira (Pros), Antônio Gomide (PT) e Lêda Borges (PSDB) fizeram pedido de vista.

Ao justificar sua proposta, norteada por 10 diretrizes, o deputado alega que ela “visa proibir práticas inadequadas de ensino e aprendizagem, especialmente no que diz respeito à doutrinação ideológica, por meio da qual professores, de forma mal-intencionada, visam inculcar nos alunos ideologias específicas sobre temas relacionados à política, aos valores morais e à religião”.


Escola Sem Partido Goiás Educação
P U B L I C I D A D E